Main menu

Pages

Pirâmides Do Egito Antigo

 As Pirâmides de Gizé, a Sétima Maravilha do Mundo Antigo


 O planalto de Gizé tem sido um local popular entre os visitantes ao longo dos tempos, principalmente entre os turistas desde o século XIX. As Pirâmides de Gizé, um dos locais mais conhecidos do Egito, são de fato uma estrutura magnífica. Ele está localizado um pouco ao sul da entrada do Delta. É um dos cemitérios mais ao norte da necrópole de Memphite. A pirâmide, chamada de Pirâmide de Kheops, foi uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Ancient Egyptian Giza Pyramids


Pirâmides de Gizé do Egito Antigo


O Complexo da Pirâmide de Gizé, também chamado de Necrópole de Gizé, é o local no Planalto de Gizé no Grande Cairo, Egito, que inclui a Grande Pirâmide de Gizé, a Pirâmide de Quéfren e a Pirâmide de Menkaure, junto com seus complexos de pirâmide associados e o Grande Esfinge de Gizé. Todos foram construídos durante a Quarta Dinastia do Antigo Reino do Antigo Egito.

O local também inclui vários cemitérios e os restos de uma aldeia de trabalhadores. O local fica nas bordas do Deserto Ocidental, a aproximadamente 9 quilômetros (5,6 milhas) a oeste do Rio Nilo, na cidade de Gizé, e a cerca de 13 quilômetros (8 milhas) a sudoeste do centro da cidade do Cairo.



Fatos sobre as pirâmides de Gizé


Os três maiores e mais bem preservados deles foram construídos em Gizé, no início do Império Antigo. A mais conhecida dessas pirâmides foi construída para o faraó Khufu. É conhecida como a 'Grande Pirâmide'. Na parte inicial do Império Antigo, os egípcios construíram principalmente mastabas, uma espécie de tumba com um telhado plano como uma casa.
 
Em seguida, em quase todo o Império Antigo, os egípcios construíram as tumbas das pirâmides que agora são tão famosas. É claro que eles também construíram prédios menores, como casas e açougues. No Império do Meio, a tumba de mastaba voltou, embora de forma mais elaborada para os faraós.

Eles não construíram mais pirâmides. Depois, no Novo Império, havia muitas construções que não eram tumbas: templos especialmente para os deuses, mas também palácios para os faraós. A Grande Esfinge do Egito, uma das maravilhas da arquitetura egípcia antiga, fica ao lado das pirâmides de Gizé e tem um comprimento de 240 pés. Construído na quarta dinastia, tem aproximadamente 4.500 anos.
 

The Three Great Pyramids of Giza

As Três Grandes Pirâmides de Gizé


O complexo da pirâmide de Gizé consiste na Grande Pirâmide (também conhecida como Pirâmide de Quéops ou Khufu), a Pirâmide um pouco menor de Quéfren (ou Quéfren), algumas centenas de metros a sudoeste, e a Pirâmide de Menkaure, de tamanho relativamente modesto (ou Mykerinos) algumas centenas de metros mais a sudoeste.

 A Grande Esfinge fica no lado leste do complexo. O consenso atual entre os egiptólogos é que a cabeça da Grande Esfinge é a de Quéfren. Junto com esses monumentos principais estão vários edifícios satélites menores, conhecidos como pirâmides "rainhas", calçadas e pirâmides de vales.


 O Grande Cheops:

A estrutura mais famosa do mundo foi construída pelo Rei Quéops (4ª Dinastia) por volta de 2650 a.C. Sua altura é de 137 metros (originalmente 146 metros). Quase 2,5 milhões de blocos de pedra foram colocados na construção desta construção.

Tudo isso, no entanto, diminui quando comparado à precisão e capacidade surpreendente dos antigos egípcios em construir esta construção. Perto do flanco oriental de Quéops estão três pequenas pirâmides dedicadas a suas esposas ou familiares.

Kephren:

Construído pelo Faraó Kephren. Na base, mede 215,5 metros quadrados e tem 136 metros de altura. O seu interior é simples, com duas entradas no lado norte. Esta pirâmide, como todas as outras, tinha uma cobertura externa de calcário de grãos finos. Agora, resta apenas uma pequena parte dessa cobertura.

O visitante ainda pode ver os restos de seu templo mortuário, o Templo do Vale, e sua passagem elevada. Esses templos testemunharam os ritos religiosos durante o embalsamamento do corpo.

Menkaure:

Construído por Mycerinus (Menkaure), é muito menor do que qualquer um (62 metros). Distingue-se pelo facto de a parte inferior das suas faces ainda conservar os seus revestimentos em laje de granito.

As três construções de Gizé são cercadas por várias pequenas e centenas de tumbas de mastaba para a família real, nobres e outras pessoas de alto escalão.

 

 Os barcos solares (os barcos de Cheops):


Os antigos egípcios cavaram áreas espaçosas na rocha. Lá eles colocaram barcos de madeira, para ficarem à disposição do Rei quando ele fosse em sua jornada de Dia e Noite com o deus do sol, Rá, no outro mundo.
 

The Solar Boats (The Boats of Cheops):


As primeiras escavações descobriram três desses locais de barcos solares no lado leste do Grande Quéops. Dois outros locais foram descobertos no lado sul. Quando as enormes lajes de pedra foram removidas, revelaram partes de um grande barco feito de madeira de cedro em muito bom estado.

Havia também outros implementos, como remos, cordas e um quiosque para sentar. O barco tinha 43,5 metros de comprimento, a proa e a popa tinham 5 e 7 metros de altura, respectivamente. Os barcos agora estão alojados em um museu especial, ao sul da construção de Quéops. O museu está aberto das 9 às 4 diariamente, por uma taxa fixa.


 Grande Esfinge de Gizé:


No caminho para o Templo do Vale encontra-se a grande estátua da Esfinge. Como as pirâmides, também é um dos monumentos mais famosos do mundo. Tem 70 metros de comprimento e 20 metros de altura.


Great Sphinx of Giza

Estudiosos e cientistas são da opinião de que a face da Esfinge se parece muito com a do Rei Kephren. A Esfinge e as três pirâmides são consideradas uma das sete maravilhas do mundo.

 

 

Comentários