Main menu

Pages

Comida egípcia

 Comida egípcia antiga

 É interessante estudar os hábitos alimentares dos antigos egípcios, entre outros aspectos de sua vida. É surpreendente que, ful medammes, o prato de feijão que hoje é o Prato Nacional do Egito fosse comido nos períodos faraônicos.

Os antigos egípcios comiam com as mãos. As receitas de comida egípcia foram influenciadas por fatores como invasão estrangeira e comércio exterior. A principal influência da culinária egípcia veio da Síria, Líbano, Turquia e Grécia.


Ancient Egypt Food
 
 Ancient Egypt Food
 

O cozimento era feito por donas de casa em famílias comuns e criadas em famílias mais ricas. Também foram usados ​​utensílios de cozinha, como argamassas. Melokhya, que é uma sopa feita de um vegetal de verão com folhas verdes, era um prato tradicional no Egito.


Dieta alimentar do Egito Antigo


A dieta básica da população permanece a mesma há muito tempo. A dieta dos antigos egípcios consistia em pão e cerveja com vegetais como cebola, alho, frutas como tâmara e figo. Carnes, peixes e aves consumidos até foram com sal ou desidratados, cozidos ou assados, grelhados ou até mesmo.

 

 O status social de um indivíduo é um fator decisivo na comida que ele pode comer. O que os antigos egípcios comiam variava de acordo com sua situação social e financeira. Se você for rico, terá à sua disposição alimentos melhores.


Os ricos podiam pagar uma grande variedade de alimentos, enquanto os pobres eram forçados a se limitar a uma alimentação normal, eles podiam pagar. Cerveja e vinho eram as bebidas habituais em todas as classes.

A dieta dos pobres era pão, cebola e peixe novamente. A cerveja era uma bebida normalmente consumida. A carne raramente era consumida. No entanto, essas restrições não aparecem no caso dos ricos. Eles costumam ter mais de quinze tipos de pão.


Carne de comida do Egito Antigo


 Vários tipos de carnes foram consumidos. A carne bovina era comumente consumida pelos ricos, junto com ovelhas ou cabras, enquanto os pobres freqüentemente comiam gansos, patos e outras aves. Mesmo quando as outras regiões foram afetadas pela fome, o povo do Egito foi protegido porque o Nilo estava ali para se alimentar as pessoas.


Animais como bovinos, caprinos e ovinos eram a principal fonte de obtenção de carne. Peixes e aves eram consumidos pelo povo. O peixe e a carne eram armazenados por métodos como a salga.


A agricultura e a agricultura egípcia floresceram por causa do rio Nilo. Os antigos egípcios cultivavam principalmente trigo e cevada. O feijão era outra cultura principal que eles cultivavam. eles usavam trigo para assar pão.


O pão era diferente dos pães que comemos hoje. O pão duro e arenoso era muito perigoso para os dentes. Mas era o alimento estável de muitos egípcios. O tipo mais comum de pão é o tipo pita feito com farinha branca refinada, chamada aysh shami, ou com trigo integral grosso, aysh baladi. Havia mais de trinta formas diferentes de pão.



Ancient Egypt Food

Ancient Egypt Food

Ancient Egypt Food


Eles usavam cevada para fazer cerveja. A cerveja era uma bebida nacional antiga no Egito e era armazenada em potes de cerveja especiais. Especiarias foram adicionadas a ele para melhorar o sabor. O vinho era a bebida dos ricos e era feito de vinhas.

O rico também se dava ao luxo de comer tâmaras, uvas, melões, damascos e romãs. Banquetes eram oferecidos pelos ricos enquanto manteiga e queijo eram servidos. Eles também tinham dançarinos que divertiam os convidados.


 Frutas são comidas como sobremesa após uma refeição com muitos outros pratos doces que os egípcios se destacam em fazer. As frutas que os egípcios comiam eram tâmaras, uvas, romã, pêssegos, melancia, etc., embora a natureza da fruta variasse com a estação prevalecente e a agricultura.

 

Alimentos Vegetais do Egito Antigo


Os vegetais constituem o principal ingrediente da maioria dos pratos egípcios em adições à carne (bovina e frango). Eles gostavam de vegetais de sabor forte, como cebola. Eles também comiam ervilhas e feijões, alface, pepino e alho-poró. Os vegetais costumavam ser servidos com azeite e vinagre.


Doces e sobremesas do Egito Antigo


Abelhas de mel extraídas têm sido usadas no lugar do açúcar. porque não havia açúcar. Basbousa, um tipo de doce, Baklawah, Um Aly, um bolo de passas, Konafa, Katayef eram os doces desertos do antigo Egito.


 

Comentários